Mossoró/RN, 14 de Junho de 2021

Governador vai continuar com o seu rodízio de prefeitos em 2020?

Com o prefeito Antônio Bolota não conseguindo decolar com a sua gestão, a pergunta que está sendo feita é se o município de Governador Dix-Sept Rosado vai continuar com o seu rodízio de prefeitos no ano de 2020.

Há varias eleições que Governador vem tendo um rodízio entre os dois lados políticos da cidade, sempre com a vitória caindo no colo de quem está fazendo oposição no momento.

Foi assim nas vitórias do próprio Antônio Bolota, de Anax Vale e de Lanice Ferreira, nas três ultimas eleições municipais, em que a oposição sempre saiu vitoriosa das urnas. Em Governador, os eleitores têm preferido arriscar na mudança a manter no cargo um prefeito que não está agradando.

O vereador Evandro Carlos (Vandinho) opina que a continuidade do rodízio vai depender de como a oposição ao prefeito Bolota se portará. “Se ficar dividida, por exemplo, favorece o atual prefeito”, observa.

Único prefeito reeleito da história de Governador, Gilberto Martins afirma que a reeleição de Bolota é difícil. Para ele, falta trabalho e planejamento para o atual gestor municipal. “Atualmente o município tem capacidade de investir uns 300 mil (reais) por mês e não investe em nada”, critica.

A reportagem do Portal do Oeste tentou falar com Antônio Bolota, mas ele não retornou o contato.

Postado em 26 de março de 2019