Mossoró/RN, 20 de Setembro de 2021

Desportistas reclamam falta de apoio ao esporte e dizem que ações do Município são mínimas

O município de Governador Dix-Sept Rosado é mais um em que o esporte é pouco valorizado. Pelo menos foi o que afirmaram desportistas ouvidos pelo PORTAL DO OESTE.

As reclamações vão do abandono das estruturas físicas de esporte, passando pela falta de apoio para equipes locais disputarem competições em outras cidades e chegando a um calendário mínimo de atividades.

Os desportistas apontaram vários problemas estruturais, incluindo o Ginásio Poliesportivo Municipal e a quadra da escola Educandário Dixseptiense, que estão com obras paralisada há anos, além de falta de manutenção de quadras da zona rural.

“Não há oferta de uma variedades de modalidades desportivas, não existem competições municipais nas categorias mirim, infantil, juvenil”, criticou um desportista, que pediu para não ser identificado.

Eles acrescentaram que o esporte em Governador resume-se a uma semana em que se comemora a emancipação política da cidade, onde são realizados torneios de futebol, sinuca, tênis de mesa, corrida rústica, vôlei de areia, e a um campeonato de futebol de campo, que é realizado no final do ano.

“Não foi realizado o torneio de futebol de campo em comemoração à Emancipação Política do município por conta de o campo localizado próximo ao cemitério não ter condições da realização dos jogos em virtude das chuvas”, denuncia.

O PORTAL DO OESTE apurou que o Tapuyo, uma das equipes mais tradicionais da Região Oeste, tem um campo de futebol, mas com péssimas condições de jogo por falta de serviço simples, como limpeza do mato.

Em resposta ao PORTAL DO OESTE, o secretário municipal de Esporte, Marcelo Neves, disse que a obra do ginásio municipal está paralisada desde a gestão passada. “Mas o município já esta licitando uma empresa para dá continuidade a obra, com parte de recursos federal e próprio”, afirmou.

O secretário acrescentou que as demais quadras foram encontradas deterioradas pela atual gestão. Segundo ele, alguns serviços foram realizados para deixar algumas funcionando até a realização da reforma necessária.

Marcelo Neves assegurou ainda que a Prefeitura dá o transporte para que as equipes locais disputem competições fora. Ele citou a Copa São Sebastião, em Caraúbas, como exemplo de competição fora disputada por equipes de Governador com o transporte sendo dado pelo Município.

Por fim, o secretário disse que a Prefeitura já comprou um terreno para a construção de um estádio. “Sabemos que depende da disponibilidade de recursos, dentre outras burocracias, e que isso muitas vezes é um processo demorado, mas é um sonho nosso e que se Deus quiser iremos concretizá-lo”, concluiu.

Postado em 1 de abril de 2019