Mossoró/RN, 26 de Outubro de 2021

Hospital Wilson Rosado é única unidade a retomar atendimento de cirurgias ortopédicas

A primeira semana da retomada das cirurgias eletivas em Mossoró foi encerrada com 10 pacientes atendidos pelo Hospital Wilson Rosado.

Inicialmente, os procedimentos cirúrgicos estão sendo destinados para pacientes que estão internados no Hospital Regional Tarcísio Maia ou que tenham sido encaminhado para o Hospital Rafael Fernandes.

Entre os pacientes que já foram atendidos, o sentimento é de alívio e alegria.

O PORTAL DO OESTE acompanhou dois pacientes em processo de recuperação no Hospital Wilson Rosado.

Coincidentemente, os dois se acidentarem na mesma data: no último dia 3 de março.

O ajudante de pedreiro Jeferson Jardel Fernandes, 29, sofreu uma queda de uma carroça enquanto trabalhava e fraturou a tíbia. Deu entrada no Tarcísio Maia na mesmo dia, ficando internado por lá durante 18 dias. Com as cirurgias suspensas por falta de pagamento, ele foi liberado para ir esperar o procedimento em casa. Foram mais 8 dias de espera e angústia.

Já em recuperação nesta sexta-feira (29), Jeferson relatou que não tinha esperança de ser atendido enquanto estava no Tarcísio Maia. Agora, ele espera se recuperar rápido para voltar a trabalhar com a carroça e sustentar os 3 filhos.

Francisco Santiago, 49, sofreu um acidente de trânsito enquanto trafegava de moto também no dia 3 de março.

Ele precisou passar por uma cirurgia no fêmur e confessa que quase perdeu a esperança durante os longos 25 dias de internamento no Tarcísio Maia. “Tinha muita promessa e mudança de datas”, lembra.

Nesta semana, novos pacientes estão substituindo a angústia da espera pela alegria do atendimento. A programação de cirurgias do Hospital Wilson Rosado prioriza novamente os pacientes do Tarcísio Maia.

Por enquanto, o Hospital Wilson Rosado foi o único a retomar as cirurgias eletivas.

Postado em 1 de abril de 2019