Mossoró/RN, 22 de Junho de 2021

Allyson solicita que aeroporto de Mossoró passe a operar em horário noturno

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa, o deputado Allyson Bezerra (SDD) prestou contas das visitas que fez junto ao dirigente e técnicos do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), em Mossoró. Uma delas foi ao Aeroporto Dix Sept Rosado, oportunidade em que, segundo ele, solicitou ao Governo do Estado para que o espaço passe a funcionar também em horário noturno.

“Fizemos uma vistoria no local acompanhados por representantes do DER, da Infraero e da Infracea, empresa que administra o aeroporto. Naquela ocasião, pedimos que o equipamento passe a operar também à noite para atender a voos domésticos, comerciais e executivos, muito importantes para a região, tendo em vista que ele já funciona no período noturno para voos oficiais do Poder Público”, disse Allyson.

O parlamentar explica que para funcionar à noite, o aeroporto precisa dispor de uma estrutura de pessoal e operacional “que passa também pela mudança do horário de operação da estação de rádio”. De acordo com ele, o Governo irá formalizar o pedido de alteração à Infraero. Outro pleito defendido pelo deputado durante o encontro, é a ampliação dos voos disponíveis no aeroporto.

Allyson relatou também visita à Rodoviária de Mossoró, onde a equipe do DER fez vistoria buscando verificar e sanar os problemas estruturais apresentados pelo prédio. “O terminal rodoviário precisa de reforma na cobertura e nos banheiros, dentre outas medidas”, falou.

O Hospital Regional Tarcísio Maia também pautou o pronunciamento do parlamentar. Allyson lamentou a morte de um paciente que precisou ser transferido da unidade hospitalar de Mossoró para Natal, visando à realização de uma tomografia. “O tomógrafo do Tarcísio Maia continua quebrado. É preciso que a governadora estabeleça um prazo, uma data para que esse aparelho seja consertado, ou amanhã terei de falar de outro paciente que veio a óbito”, pontuou.

Crédito da Foto: João Gilberto

Postado em 3 de abril de 2019