Mossoró/RN, 21 de Junho de 2021

Porcellanati não cumpre prazo de reabertura; PMM prometeu mais de 100 empregos

A empresa Itagres descumpriu o prazo para retomada da produção em sua unidade de Mossoró, a Porcellanati. Conforme consta na decisão judicial que autorizou o processo de recuperação judicial da Itagres, a Porcellanati deveria retomar suas atividades no primeiro trimestre deste ano.

O prazo estipulado para reabertura da Pocellanati pesou na decisão favorável à recuperação judicial do juiz Edir Josias Silveira Beck. Na decisão, o magistrado destaca: ” Apenas com a ativação da operação TB NORDESTE (Porcellanati) as sociedades empresárias recuperandas terão acesso ao crédito para novos investimentos naquela planta, sendo que os investidores aguardam a aprovação do plano de recuperação judicial para, a partir do primeiro trimestre de 2019 – segundo previsão das sociedades empresárias recuperandas – iniciar os trabalhos naquele local”.

Em 20 de setembro passado, foi anunciada a abertura de escritório da Itragres em Mossoró e a contratação do primeiro funcionário, com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, em plena campanha eleitoral. Na época, a Prefeitura de Mossoró divulgou que contratações seriam feitas em outubro e que mais de 130 empregos deveriam ser gerados até janeiro deste ano.

No entanto, essas promessas ainda não se concretizaram até hoje. O PORTAL DO OESTE está tentando falar com a Itagres.

Postado em 6 de abril de 2019