Mossoró/RN, 21 de Junho de 2021

Sindicato diz que Prefeitura de Mossoró mente em propaganda de TV

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) reagiu a uma propaganda da Prefeitura de Mossoró que está circulando na TV. Em nota assinada pela presidente Marleide Cunha, o sindicato diz que a gestão Rosalba Ciarlini mente.

Confira a nota abaixo:

Os professores em greve não tem dinheiro para pagar espaço na TV e rádio e combater as mentiras da Gestão Rosalba Ciarlini. Temos apenas a nossa voz, as redes sociais e o apoio das pessoas que se indignam com a injustiça.

A prefeitura mente quando diz que paga o piso salarial. Conheçam a verdade:
• O Reajuste do Piso Nacional foi 4,17%, ela DIMINUIU para 3,75%;
• Para uma jornada de 30h o Piso deve ser 1.918,31, ela DIMINUIU para 1.896,21 (JOM);
• Um professor graduado o Piso deve ser 2.685,63, ela DIMINUIU para 2.654,65 (JOM)
• Usando a má fé e manipulação da informação, a gestão Rosalba Ciarlini divulga um salário que alcança apenas 10% dos professores;
• Existem mais de 400 professores com direito a mudança de classe (atrasadas 2017-2018), agora já em greve, a prefeitura publica apenas 50 só para dar uma pitada de verdade no discurso falso que leva a população;
• Ao não cumprir a Lei Nacional e as Leis do Plano de Carreira, a Gestão Rosalba Ciarlini desmonta a carreira dos professores tirando direitos conquistados e implementando uma política de desvalorização da educação em Mossoró.
A verdade é que a gestão municipal é incapaz de dialogar para resolver os conflitos. Prefere usar a intimidação, ameaçar descontar salários dos professores e ser irresponsável com os mais de 7000 alunos sem aula e com os pais e mães desses alunos. Prefere gastar o dinheiro do povo com publicidade para propagar mentiras, aos invés de usar com educação e saúde para melhorar a vida das pessoas.
A forma com que uma gestão pública trata os seus professores é o retrato do tamanho do respeito que essa gestão tem com o futuro dos seus cidadãos e cidadãs.

Marleide Cunha – Presidenta do SINDISERPUM

Postado em 6 de abril de 2019