Mossoró/RN, 26 de Outubro de 2021

América castiga covardia do Potiguar, vence no Nogueirão e conquista Copa RN

O América venceu o Potiguar por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e conquistou o título da Copa RN. O título ficou com o time que entrou em campo querendo vencer, diante de um Potiguar covarde, mesmo jogando em casa.

Com a derrota, o Potiguar encerrou a sua “temporada” em 2019 neste dia 10 de abril. Além de não ampliar o seu calendário no ano, o Time Macho também deixou de assegurar um 2020 promissor ao não conquistar uma vaga na Copa do Brasil, que lhe garantiria pelo menos R$ 500 mil.

Jogando em casa e pelo empate, o Time Macho jogou com o regulamento nas chuteiras e abdicou de tentar vencer o jogo. A postura em toda a partida foi de um time que queria apenas empatar a partida. E esse comportamento covarde foi castigado.

Mesmo com um time limitado tecnicamente e muitas vezes assustado, o América percebeu que o Potiguar não queria jogar e no embala dos gritos que vinham do seu banco de reservas foi buscar a vitória do jeito que deu. “Eles estão com medo da gente. Eles está com medo da gente”, gritava o banco de reservas do time natalense.

O medo ou a covardia do Potiguar ficou bem exposto em lances de ataque que foram sendo recuados, recuados, até chegar nos pés do seu goleiro. Para loucura da torcida alvirrubra.

A tática de jogar somente para não perder, abrindo mão totalmente de qualquer possibilidade de vitória, funcionou até os 35 minutos do tempo. Foi o momento em que a defesa do Potiguar falhou em cobrança de escanteio e Adriano Pardal aproveitou para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Time Macho se viu obrigado a entrar no jogo, mas não foi preparado para isso. Em nenhum momento o representante mossoroense esteve perto do empate. Pra piorar, uma confusão generalizada entre jogadores e comissões técnicas terminou de matar qualquer tentativa de reação do Potiguar. Após alguns minutos de jogo paralisado e duas expulsões, uma de cada cada lado, a bola voltou a rolar e a defesa da casa a falha novamente. Após receber presente da zaga,
Luizinho selou a vitória do América por 2 a 0 e saiu para comemorar com a sua torcida, que estava concentrada ao lado do placar do Nogueirão.

O América agora decide o título do Campeonato Estadual 2019 contra o Abc. O Potiguar fecha suas portas em 2019 com a sensação de que poderia ter ido bem mais longe, se o time não tivesse entrado em campo somente para não perder.

Postado em 11 de abril de 2019