Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

Fátima diz que Moro precisa discutir segurança pública e desengavetar o Susp

Durante discurso em Mossoró nesta segunda-feira (15), a governadora do RN, Fátima Bezerra, alfinetou o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ela disse que Moro precisa discutir segurança pública. “O ministro Moro tem se voltado muito para as iniciativas de combate ao crime, mas o ministro precisa falar de segurança pública”, disse a governadora, se referindo à atenção dada pelo ministro ao chamado pacote de combate ao crime.

Fátima destacou ainda que Sérgio Moro tem que desengavetar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). “Os estados e municípios precisam saber efetivamente do governo federal quando é que vai chegar, por exemplo, os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública”, cobrou.

A governadora acrescentou que o Susp precisa sair do papel e anunciou o início das discussões para elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública até junho. “Quero ver todo o estado falando sobre segurança pública para elaborarmos um plano de segurança pública nosso”, complementou.

O discurso foi durante reunião com prefeito e vereadores de Mossoró, Grossos e Tibau para discutir a reabertura da base da Polícia Rodoviária Federal na BR-304, sentido Mossoró/Tibau. O encontro foi realizado na Câmara de Mossoró e não contou com a participação da prefeita Rosalba Ciarlini, Os prefeitos de Grossos, Mauricinho, e Tibau, Naldinho, marcaram presença. A governadora solicitou que seja elaborado um documento para ela levar o pleito a Brasília/DF.

Postado em 16 de abril de 2019