Mossoró/RN, 26 de Setembro de 2021

Liga está pronta há 14 dias, mas aguarda reunião com prefeitura para retomar cirurgias

São mais de mil pacientes aguardando por cirurgias eletivas em Mossoró e muitos já poderiam ter sido atendidos se a Prefeitura de Mossoró não estivesse tratando assunto tão importante com descaso.

Os procedimentos já foram suspensos várias vezes por falta de pagamento e agora que houve acordo para a retomada, há hospital esperando por uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para receber os pacientes.

É o caso da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. A Liga conseguiu fechar acordo com médicos e anestesistas no dia 04 de abril e, desde então, aguarda uma definição da Prefeitura de Mossoró. Já são 14 dias de espera. Tempo em que diversos pacientes já poderiam ter realizado a tão desejada cirurgia.

“Em relação às cirurgias, ainda estamos no aguardo da reunião com representante da prefeitura. Ainda não aconteceu, pois esse representante estava viajando. A previsão é que próxima semana iniciem as consultas, para serem marcadas as cirurgias. Tudo através do sistema de regulação”, explicou a Liga ao Portal do Oeste, ao ser questionada sobre o motivo de os procedimentos cirúrgicos ainda não terem sido retomados.

Enquanto a Prefeitura de Mossoró não programa uma reunião, os pacientes estão espalhados em hospitais e em suas casas aguardando pelas cirurgias.

Postado em 18 de abril de 2019