Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

Espetáculo Paixão de Cristo tem terceira e última apresentação nesta sexta

Será realizada nesta Sexta-feira Santa, às 19h, a última apresentação do espetáculo Paixão de Cristo. Encenado no pátio da Fundação Sócio-Educativa do Rio Grande do Norte (Funsern), o espetáculo faz parte da Programação da Semana Santa do Santuário de Santa Clara e, desde 2013, integra o Calendário Oficial de Eventos Culturais de Mossoró.

Uma dos aspectos mais relevantes desta iniciativa inovadora, no Bairro Dom Jaime Câmara, é o seu caráter social. Além de incentivar o resgate cultural e artístico, o espetáculo Paixão de Cristo promove o maior envolvimento de crianças, adolescentes e jovens da comunidade (em idade de risco), diante da constante elevação dos índices de violência e o avanço das drogas, o que vem se tornando uma ameaça cada vez mais presente em nossa realidade, sobretudo em áreas periféricas da nossa cidade.       

A união de esforços entre a equipe de produção do espetáculo Paixão de Cristo, o Santuário de Santa Clara e a Funsern, ao longo desses 15 anos, tem sido de fundamental importância no sentido de realizar um trabalho permanente de assistência e prevenção aos efeitos preocupantes e devastadores das drogas.

Postado em 19 de abril de 2019