Mossoró/RN, 23 de Setembro de 2021

Vice-campeão, ABC enfrentará o Altos (PI) na pré-Copa do Nordeste 2020

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (24), na sede da CBF, foram definidos os confrontos da Pré-Copa do Nordeste de 2020. Náutico x Campinense, Sampaio Corrêa x Confiança, CRB x Juazeirense e ABC x Altos se enfrentarão nas próximas duas quartas-feiras, nos dias primeiro e oito de maio. Os duelos estão sujeitos a alterações devido ao calendário dos clubes em outras competições. No formato de mata-mata, os quatro vencedores dos confrontos estarão classificados para a Copa do Nordeste de 2020. Em caso de empate, o jogo é decidido nas penalidades máximas.

O sorteio está previsto no artigo 6º do Regulamento Específico da Competição. A Fase Preliminar tem a participação de oito clubes distribuídos em quatro grupos de duas equipes cada. CRB/AL, Náutico/PE, Sampaio Corrêa/MA e ABC faziam parte do bloco A, os melhores classificados no ranking da CBF e os mandantes dos jogos de ida. No bloco B estavam Confiança/SE, Juazeirense/BA, Campinense/PB e Altos/PI, clubes de menor ranking.

Para a Copa do Nordeste 2020, 11 campeões estaduais já estão garantidos: Sport-RE, Santa Cruz-RE, Imperatriz-MA, Bahia-BA, Vitória-BA, Fortaleza-CE, Ceará-CE, CSA-AL, Botafogo-PB, River-PI, Frei Paulistano-SE e América-RN.

Foto: Maria Clara Mayumi / FNF

Postado em 25 de abril de 2019