Mossoró/RN, 19 de Outubro de 2021

PMM confirma desconto em salários de grevistas, mas promete repor em folha suplementar

A Prefeitura de Mossoró confirmou hoje que os dias faltosos no mês de março dos professores grevistas serão descontados do pagamento do salário de abril de 2019. Porém, os professores que assinarem o termo de compromisso de reposição de aulas, de acordo com o calendário aprovado, terão a compensação das faltas antecipadas e receberão os valores descontados em folha suplementar.

Os professores deverão procurar a Direção da escola de sua lotação, a partir da quinta-feira (02), até dia 10 de maio, para assinarem um termo de compromisso.

O Conselho Municipal de Educação aprovou hoje o calendário de reposição das aulas. “Iremos trabalhar com dois calendários. O normal para aqueles que não fizeram greve, cuja as aulas devem terminar até o dia 22 de dezembro, e os que aderiram ao movimento, que vão até o dia 9 de janeiro”, informou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

O calendário de reposição de aulas vai de 25 de maio a 9 de janeiro de 2020, com o cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas anuais.

Postado em 29 de abril de 2019