Governo não cumpre acordo para pagamento de piso e Sinte ameaça paralisação
A relação entre o Governo do Estado e os professores caminha para a primeira crise. Motivo seria o não cumprimento do acordo para pagamento do reajuste do piso do magistério.
A reclamação foi feita pelo diretor do Sinte, Rômulo Arnaud, nesta manhã e postagem publicada no Facebook.
“Sobre o Reajuste do piso, que temos oficialmente, é um acordo em que o governo se comprometeu a pagar na folha de abril o reajuste do Piso e o retroativo de janeiro. Fora disso, é quebra de acordo com a categoria, e governo que se responsabilize pela desorganização, falta de comunicação e consequentemente pelo seu desgaste”, publicou.
Arnaud acrescentou que “oficialmente, não temos definição se sai em uma folha suplementar e quando”. “Lamentável. Esperamos que o governo se pronuncie mais rápido possível”, cobrou.
O sindicalista postou ainda: “A posição da assembleia dos professores em Mossoró, caso não fosse pago o reajuste hoje, a direção do Sintern estadual, deve covocar uma assembleia e decretar uma paralisação até o dia do pagamento”.
Rômulo confirmou o descumprimento do acordo ao PORTAL DO OESTE. “Era para ser pago na folha de abril. Não veio”, declarou.