Mossoró/RN, 21 de Junho de 2021

Deputado divulga nota sobre auxílio-saúde e pede para que “reponham à verdade”

O deputado estadual Allyson Bezerra divulgou, nesta sexta-feira (03), nota de esclarecimento informando que não recebe auxílio-saúde pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Na nota, o parlamentar diz que, enquanto servidor público afastado para cumprir mandato eletivo, não recebe auxílio-saúde, bem como nenhum outro benefício relacionado à UFERSA.

No documento encaminhado à imprensa, Allysson pede ainda que “os blogs e demais veículos de comunicação que têm divulgado há vários dias a notícia de forma inverídica, reponham à verdade”.

Junto com a nota, o deputado divulgou documentos que atestam o pedido de exclusão do plano de saúde e uma declaração de não recebimento de qualquer tipo de vantagem da Ufersa.

Confira a nota na íntegra:

A Assessoria de Comunicação do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) esclarece o seguinte em relação às notícias referentes ao recebimento de auxílio-saúde por parte do parlamentar:

O deputado estadual, conforme prevê a Lei Federal nº 8.112/90, está afastado do quadro de servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), desde fevereiro de 2019 para exercer o mandato eletivo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Allyson é servidor público da UFERSA desde 2012, quando foi aprovado em concurso público.

Portanto, enquanto servidor público afastado para cumprir mandato eletivo, Allyson NÃO recebe auxílio-saúde, bem como nenhum outro benefício relacionado à UFERSA – como mostra o documento em anexo.

Em janeiro de 2019, Allyson Bezerra solicitou por meio da Associação dos Servidores da UFERSA (ASSUFERSA), pedido de exclusão do plano de saúde custeado pela universidade.

Cumprindo promessa de campanha, o parlamentar anunciou a alguns dias que NÃO receberá o auxílio-saúde pago pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a todos os deputados. A decisão é de cunho pessoal e tem como intuito cumprir com sua palavra junto à população.

Reafirma que o mandato do deputado Allyson Bezerra está à disposição da sociedade, bem como da imprensa, para qualquer outro esclarecimento futuro.

Paralelamente, aguarda que os blogs e demais veículos de comunicação que têm divulgado há vários dias a notícia de forma inverídica, reponham à verdade.

Confira os documentos:

Postado em 3 de maio de 2019