Mossoró/RN, 28 de Julho de 2021

Técnico comenta o jogo e importância da classificação do ABC na Copa do Nordeste

O ABC reverteu a vantagem construída pelo Altos/PI e está na Copa do Nordeste 2020. Depois de perder o primeiro da Pré-Copa do Nordeste por 1 a 0, em Teresina (PI), o ABC entrou em campo nesta quarta-feira (8), no Frasqueirão, fez 2 a 0 no adversário e ficou com a vaga para a competição do próximo ano.

Comandante abecedista, Ranielle Ribeiro comentou a partida e o resultado. “Entramos em campo determinados a buscar a classificação, a pressionar o Altos, e fomos felizes em conseguir marcar logo no início, acabando com a vantagem que eles tinham, e depois fazer o gol que nos dava a vantagem que precisávamos, isso ainda no primeiro tempo. Corremos muito e no segundo tempo sentimos. Temos que levar em conta que fizemos três jogos em sete dias, e com duas viagens nesse meio. O Altos também vinha dessa sequência, mas acredito que foi decidido naquele que tinha uma melhor técnica e mais força para suportar o jogo, e essa equipe foi a nossa”, destacou.

Depois de um bom primeiro tempo, o treinador teve que mexer no time no início da etapa final. Mudanças que Ranielle não desejava fazer, mas foi obrigado. Segundo ele, isso prejudicou também as alterações desejadas para o setor ofensivo.

“Tive que fazer duas mudanças que não queria, tirar os dois volantes que estavam bem, tanto na marcação, como na iniciação. O Guedes sentiu e o Valdemir cansou e pediu para sair. Com isso, perdi a oportunidades de mexer na frente, já que meus homens de frente não estavam em uma boa noite, e isso prejudicou, pois ficamos sem poder mudar e sem força no ataque. Isso chamou o Altos para o nosso campo, mas conseguimos segurar bem e garantir o resultado”, comentou o técnico.

Com a vaga assegurada, o comandante alvinegro destacou a importância da classificação e ressaltou que agora é foco total na Série C. “Sabíamos da importância que essa classificação tinha, tanto pelo lado de garantir um calendário para o próximo ano, e uma competição que o clube almeja vencer, como no lado financeiro, já que dá uma boa cota de participação. Agora é focar todas as nossas forças e trabalho na busca pelo principal objetivo do ano, que é retornar o clube para a Série B. Começamos bem a Série C, estamos no G-4 e vamos sempre lutar para permanecer nessa zona de classificação”, afirmou.

A próxima partida do ABC no Brasileiro, válida pela 3ª rodada, está marcada para o domingo (12), quando enfrentará o Confiança/SE, às 16h, no Batistão, na cidade de Aracaju (SE).

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Postado em 9 de maio de 2019