Mossoró/RN, 18 de Outubro de 2021

Campeonato Brasileiro 5º rodada

Amanhã teremos a abertura da quinta rodada do campeonato brasileiro da série A, com confrontos interessantes; Resultado X Desempenho é um assunto que domina a crônica esportiva do país e  tem sido debatido por vários comentaristas, alguns defendem o resultado outros o desempenho e você? Vamos aos confrontos.

Fluminense X Cruzeiro; reencontram-se neste sábado no Rio de Janeiro às 18:00 horas no Maracanã, as duas equipes tiveram embate no meio da semana, jogo válido pelas oitavas de final da copa do Brasil, o jogo terminou com empate 1×1.

Um choque de escolas diferentes, enquanto Diniz valoriza mais a posse de bola, o jogo cadenciado e sempre propondo as ações. Este é o estilo do técnico do Fluminense, que não vem obtendo resultados em termos de pontuação, hoje a equipe ocupa a 15º posição no campeonato Brasileiro, claro que Diniz não tem um elenco qualificado, mas vem extraindo boas apresentações dos seus comandados. Até quando vai a tolerância dos dirigentes e torcedores?

Do outro lado temos o medalhão Mano Menezes da escola Gaúcha com um Futebol pragmático que rendeu frutos na temporada passada, mas vem sendo contestado por ter um elenco forte, de qualidade e por não conseguir extrair o melhor dos seus comandados como equipe. O Cruzeiro ocupa a 11° posição na tabela de classificação do campeonato Brasileiro. Afinal resultado ou desempenho? 

Palmeiras X Santos; o clássico acontece ás 19:00 horas no estádio Pacaembu em SP, as equipes lideram a competição ambas com 10 pontos, o Palmeiras é líder por ter um melhor saldo de gols 7 enquanto o Santos possui saldo de 5, outro jogo com estilos diferentes e escolas.

Felipão multicampeão, sempre organiza sua equipe a partir do setor defensivo, nem sempre sua equipe pratica um futebol belo, vistoso ou com maior posse de bola, mas de resultados! Hoje com o melhor elenco do futebol brasileiro, Felipão também é contestado por não tirar o máximo deste elenco que tem no mínimo três jogadores de boa qualidade para cada posição, o Palmeiras trabalha em três frentes; Libertadores, Copa do Brasil e é claro o Brasileirão.

 Sampaoli; hoje aclamado por muitos como melhor técnico do Futebol brasileiro vai ter uma difícil missão que é vencer a equipe do Palmeiras que tem o melhor setor defensível do país. Sampaoli que implementa um estilo de jogo dinâmico e de intensidade vem agradando não somente aos torcedores do Santos, como também aos amantes do Futebol, o time do Santos tem a menor média de idade  de toda a série A, o jogo vale não só a liderança da competição, mas também o estilo de jogo mais eficaz. Sampaoli X Felipão?

Atlético MG X Flamengo; o jogo será realizado no estádio Independência em Belo Horizonte as 19:00 deste sábado, o jogo vale as primeiras posições na tabela de classificação, Atlético MG hoje tem 9 pontos e ocupa a 4º posição enquanto o Flamengo está na 7º colocação, o Flamengo vencendo ultrapassa a equipe Mineira, mais uma vez um jogo que seus técnicos tem estilos diferentes e são de gerações diferentes.

Postado em 20 de maio de 2019