Mossoró/RN, 28 de Julho de 2021

Dia do Pedagogo em tempos de Bolsonaro

Uma razão para se preocupar afinal o exercício da docência foi ameaçado em acabar! Ou um mote para celebrar? Afinal, quantas pessoas não passam por ele  no exercício do educar?

No dia do pedagogo vamos imaginar, com a redução de recursos a merenda diminuirá, a estrutura sucateará, o salário  defasará! … Apesar disso,   a escola continuará, a educação continuará, ensinando na dor pura da realidade, o gosto amargo silenciado e silencioso  do desprezo  e do descaso de um governo que em nome de um crescimento, diminui;  de um desenvolvimento, retrocede; de um patriotismo, faz desmonte do patrimônio nacional.

Em sua admirável oratória de declarações inusitadas desrespeita dentre tantos, também  o pedagogo e o rebaixa ao mero papel de massa de manobra… este, grifo em especial aos “idiotas que são pedagogos” que em sua mais sublime capacidade de pensar e educar, ajudarão novas gerações  a se transformar. É da sua fraqueza que nasce a força, da sua fragilidade que  inspira a coragem e assim, a transformação de oprimido à cidadão consciente será inevitável. Aguardemos!!! E viva o pedagogo!!!

Dia Nacional do Pedagogo

A data, celebrada anualmente no dia 20 de maio por força do decreto lei n° 7264 de 20 de Maio de 2010, homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes.

Eleitor Potiguar

Três municípios do Rio Grande do Norte concentram 35,8% do total de eleitores do estado. Natal, Mossoró e Parnamirim têm juntos, 850.312 eleitores. Em todo o estado são 2.373.619 eleitores que estavam aptos a votar nas eleições de 2018.

Perfil do eleitor de Mossoró

No ano passado estava apto a votar em Mossoró 174.189 eleitores desses eleitores as mulheres lidera com folga com um percentual de 53,49% dos votantes, ou seja, 93.168 mulheres colocaram o sufrágio na urna eletrônica.

Faixa etária do eleitor

Mossoró tem um percentual de eleitores entre 30 e 34 anos de idade que representa hoje 11,85%  dos votantes algo em torno de 20.700 eleitores. 

Postado em 21 de maio de 2019