Sonho possível

A torcida do Palmeiras tem todos os motivos para sonhar com a conquista do terceiro bicampeonato Brasileiro, o time que começou muito bem a competição deste ano, já conquistou 5 vitórias e 1 empate, somando assim 16 pontos ganhos, 13 gols marcados e apenas 1 sofrido, 88.9% de aproveitamento, com um sistema defensivo sólido a marca de seu técnico Felipão. A Sociedade Esportiva Palmeiras é candidata ao titulo deste ano. Podendo repetir as temporadas 72-73 e 93-94.

Temporadas 72-73; o time ficou conhecido como a segunda academia.
1972 o Palmeiras sagrou se campeão depois de empatar com o Botafogo por 0x0, como o regulamento privilegiava quem obtivesse o maior número de pontos, o Palmeiras jogou com o regulamento, o time de 72 contava com nomes como Leão, Ademir da Guia, Dudu, Leivinha e Cesar Maluco, o time também conquistou neste ano o titulo invicto do campeonato paulista, comandado pelo técnico Osvaldo Brandão a equipe jogou 52 jogos perdendo apenas 4 naquela memorável temporada.
1973, seguindo quase o mesmo roteiro do ano anterior o Palmeiras conquista novamente o campeonato brasileiro em cima do seu rival São Paulo, a decisão aconteceu já em fevereiro de 1974 após empate por 0x0, a competição foi inflada com 40 equipes, a defesa deste time é uma das melhores da história da competição com uma média de 0,3 gols sofridos por partida.
Campanha: jogos 40 (25 vitórias, 12 empates e 3 derrotas)
Gols marcados 52
Gols sofridos 13.
Este time também ficou conhecido como esquadrão imortal 72-74 não perdeu nenhum jogo com o time titular. Em 74 foi campeão paulista em cima de seu maior rival Corinthians.
Temporadas: 93-94 era Parmalat

Em 1992 o Palmeiras fechou uma parceria milionária com a Parmalat e montou um super elenco e logo os títulos vieram, no comando técnico de Wanderlei Luxemburgo e nomes como Antônio Carlos, Evair, Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Edmundo entre outros, já em 1993 acabaria um Jejum de títulos que durava 16 anos e logo em cima do rival Corinthians no campeonato paulista, a primeira partida o Corinthians venceu por 1X0 gol marcado pelo irreverente atacante Viola que comemorou imitando um Porco, mas haveria a segunda partida e o time do Palmeiras entrou com sede de quebra o jejum e venceu no tempo normal por 3X0, gols de Zinho, Edilson e Evair, como o regulamento da competição era esdruxulo teve uma prorrogação, pois o mesmo não previa saldo de gols o Palmeiras poderia empatar na prorrogação, mas Evair marcou novamente fechando assim o placar em 4×0.
Brasileiro de 93; com este bom elenco não poderia esperar outra coisa senão o titulo e ele veio em cima do surpreendente Vitória, com uma campanha quase que perfeita o alviverde conquistou 16 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas, marcou 40 gols, na primeira partida da final venceu o Vitória na Fonte Nova por 1×0, gol de Edilson, já na segunda partida o Palmeiras venceu no Morumbi lotado a equipe baiana por 2X0 , gols de Evair e Edmundo, quebrando assim um jejum de títulos nacionais que duravam 20 anos. Naquele mesmo ano o Palmeiras também venceu o torneio Rio-São Paulo em cima do Corinthians.
1994; em busca do bicampeonato, na libertadores daquele ano o time de Luxemburgo foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas de Final, mas brilhou no estadual e conquistou o bicampeonato nacional, mantendo a base do ano anterior perdeu Edilson, mas ganhou Rivaldo que formou um dos melhores ataques da história do Palmeiras Edmundo, Evair e Rivaldo, nada melhor que vencer o rival sobrando, foi assim a conquista do Palmeiras em cima do Corinthians no primeiro jogo aplicou um chocolate 3X1, na segunda partida terminou empatada 1X1, o time de Vanderlei Luxemburgo repetiu a temporada 72-73 sagrando- se bicampeão brasileiro.
2018- 2019; é possível sonhar com a conquista do terceiro bicampeonato nacional, um passo já foi dado com a conquista do brasileirão de 2019, com uma parceria milionária com a Crefisa o Palmeiras tem o melhor elenco do futebol brasileiro há alguns anos, com a chegada do técnico Felipão ano passado e uma arrancada espetacular no segundo turno da competição a equipe chegou a ficar 11 partidas sem sofrer gols, venceu 14 partidas e empatou 5, melhor turno da história, este ano também promete para o Palmeiras. O Alviverde pode tornar-se o primeiro time a ter três bicampeonatos.