Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Golpes no WhatsApp usando nomes de políticos se intensificam no RN

Resultado de imagem para benes leocadio

A aplicação de golpes no WhatsApp usando nomes de tem se intensificado no Rio Grande do Norte. Nos últimos dias, vários representantes da classe política divulgaram nota informando que estavam sendo vítimas de estelionatários.

O deputado estadual Francisco do PT, o deputado federal Benes Leocádio e o prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo estão entre as vítimas.

O golpe é o mesmo: os estelionatários entram em contato com as vítimas se passando pelo deputado politico e pedem ajuda financeira.

No caso de Benes Leocádio, em um dos golpes foi solicitado auxílio financeiro para compra de remédios, com urgência, para atender às necessidades de uma determinada criança que seria transplantada. As mensagens estão sendo enviadas pelos números: (84) 99213-7043 e (61) 98112-1000.

O mesmo número, (84) 99213-7043, foi usado para aplicar golpes usando o nome de Leonardo Rêgo. “Solicitamos à população que recuse qualquer tipo de comunicação que venha a conter pedidos de ajuda financeira. Pedimos que qualquer pessoa que venha a receber esse tipo de mensagem possa denunciar”, divulgou o prefeito.

No caso de Francisco do PT, uma pessoa se dizendo assessor do deputado, pede a realização de transferência bancária, com uma determinada finalidade solidária. O fraudador afirma que o parlamentar não pode falar, porque teria feito uma cirurgia na garganta.

O deputado Francisco pede que qualquer pessoa que tenha sido vítima do golpe ou que receba contato de gente se passando por membro de sua equipe, pedindo dinheiro em seu nome, informe à polícia.

Postado em 31 de maio de 2019