Mossoró/RN, 19 de Outubro de 2021

Prefeitura atrasa pagamento de transporte escolar novamente e estudantes voltam a ficar sem aulas

Um problema que já se tornou corriqueiro volta a se repetir no município de Governador Dix-Sept Rosado. Diversos estudantes da zona rural estão impedido de assistir aula. Motivo é a falta de pagamento do transporte escolar.

Estudantes que entraram e contato com PORTAL DO OESTE informaram que estão sem poder se deslocar para a escola desde a última segunda-feira (3). Já são três dias sem aulas.

“Quando a gente liga para a pessoa responsável pelo veículo de transporte, ele diz que está aguardando pagamento da Prefeitura”, relata um estudante, que pediu para não ser identificado.

O PORTAL DO OESTE teve acesso a um áudio em que um dos motoristas responsável pelo transporte dos estudantes diz que a promessa da Prefeitura era fazer o pagamento hoje (5). No entanto, o repasse não foi executado e a promessa renovada para esta quinta-feira (6).

Até o momento, os estudantes não receberam confirmação de que haverá transporte para a escola amanhã. “Eles (motoristas) só vão retomar o serviço se o pagamento for feito”, observa o aluno.

A secretária municipal de Educação, Íris Lopes, informou ao PORTAL DO OESTE que iria conferir a situação com o secretário de Finanças nesta quinta-feira.

Ela acrescentou que a equipe pedagógica, supervisores e gestão escolar se reunem para estudar e encontrar uma maneira de repor as aulas e conteúdo programado para os alunos prejudicados com a falta de transporte.

Postado em 5 de junho de 2019