Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

BLOG DO MAGNOS: Rosalba pode estar cometendo mesmo crime de Robinson Faria

Ao desaprovar as contas anuais do governador Robinson Faria relativas ao exercício de 2017, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) apontou que o governo voltou a cometer impropriedades, inconsistências e irregularidades que já haviam sido detectadas nas contas do exercício de 2016, cujo parecer também foi pela desaprovação, e uma delas pode estar sendo cometida pela prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

Segundo o TCE/RN, o Poder Executivo estadual abriu crédito adicional suplementar por superávit financeiro sem a existência de recursos disponíveis, que se configura como crime de responsabilidade. Rosalba vem adotando a mesma estratégia de abrir crédito suplementar sob a justificativa de excesso de arrecadação. A pergunta é: esses recursos existem?

Sob o argumento do excesso de arrecadação, a Prefeitura de Mossoró, por exemplo, abriu crédito suplementar no valor de R$ 100 mil para o Mossoró Cidade Junina 2019.

Parece meio esdrúxulo a gestão falar em excesso de arrecadação para abrir crédito suplementar ao mesmo tempo em que fala em crise para negar direitos, como o total reajuste do piso dos professores.

Postado em 11 de julho de 2019