Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

Vereador Raimundo do Poço Novo pede “carinho especial” de Fátima com a Estrada do Melão

A Câmara Municipal de Baraúna realizou, na manhã de hoje, audiência pública para discutir a retomada da obra da RN 015, conhecida como a Estrada do Melão.

A audiência pública foi uma iniciativa do vereador Raimundo Araújo, conhecido por Raimundo do Poço Novo, e contou com a participação da prefeita Lúcia Fernandes, vereadores, representantes do Projeto Governo Cidadão e moradores, especialmente da zona sul de Baraúna.

Morador da região cortada pela estrada, Raimundo do Poço Novo disse que a obra que era um sonho se tornou um pesadelo para a zona sul de Baraúna. “Tornou-se um grande sofrimento para os moradores que não conseguiam trafegar até a cidade e para os produtores rurais que não podiam fazer o escoamento da produção de frutas. Espero um carinho especial da governadora Fátima (Bezerra) com essa estrada”, falou o parlamentar.

Presidente de associação comunitária, Alexandro Gomes Bezerra reforçou que a estrada se tornou um pesadelo e relatou que até mesmo pessoas doentes não conseguiam se deslocar até o hospital.

Produtores de frutas reclamaram que tiveram que aumentar o valor do frete para conseguir caminhões para escoar a produção. O medo de todos é que chegue mais um período invernoso com a obra sem conclusão.

No entanto, o engenheiro civil e consultor do Projeto Governo Cidadão, Nicodemus Ferreira, assegurou que esse pesadelo não vai se repetir. Ele não fez previsão para retomada da obra, que depende, segundo o engenheiro, de aprovação de mudanças no projeto pelo Banco Mundial. “Não temos autonomia para fazer as mudanças, tudo depende do Banco Mundial. Não posso fazer uma previsão para o retorno, mas o pesadelo do inverno passado não repetirá. Essa obra vai sair, os recursos já estão assegurados”, reforçou o consultor.

A obra foi iniciada no ano passado e suspensa em dezembro. A via tem uma extensão de 19 km e conta com investimento de R$ 20 milhões. A última previsão do Governo do Estado era para conclusão da estrada em janeiro de 2020.

Postado em 25 de julho de 2019