Mossoró/RN, 22 de Junho de 2021

Caixa diz que “está trabalhando” para iniciar pagamento de FGTS em agosto

Anunciado, mais uma vez, para a segunda quinzena de agosto pela Prefeitura de Mossoró, o pagamento do FGTS dos servidores nos anos de 1977 a abril de 1986 ainda não está 100% confirmado pela Caixa Econômica Federal. O banco confirma a intenção de iniciar o pagamento neste mês, mas observa que ainda é preciso “fecha detalhes da estrutura”. A definição depende também da audiência judicial que será realizada na próxima terça-feira (6).

O gerente geral da Caixa, Julierme Torres, destaca que a parte mais complexa, a individualização dos processos, já está pronta, mas ainda há questões a definir. “Temos audiência com a justiça dia 6 para bater algumas questões de formato de liberação, se vai ter alvará ou se não vai. Tem servidores que têm valores a reter de honorários ou outros não têm. Falta definir essas questões”, explica.

Enquanto o pagamento não começa, os servidores já podem consular o valor individual no site da Caixa ou no aplicativo Caixa Trabalhador, pelo número do NIS/PIS.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, esta é a primeira etapa do pagamento, no montante em torno de 1.500 servidores, totalizando mais de R$ 6 milhões.

Postado em 1 de agosto de 2019