Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

Frente parlamentar da agricultura familiar discute energias renováveis, lei de inspeção de alimentos e segurança de barragens

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte, participou nesta terça-feira (06), na sede da EMATER em Natal, da 2ª Reunião Ordinária da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar no RN. Durante o evento foram discutidas e apresentadas as propostas de certificação referente aos produtos da agricultura familiar, como também a de exploração das energias renováveis nos assentamentos rurais. As propostas serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa.

O diretor Caramuru Paiva, falou do “Projeto Mais Segurança de Açudes e Barragens” e do Plano Estadual de Segurança de Barragens que estão em construção pelo Governo do Estado e deve ser encaminhada para a Assembleia Legislativa neste segundo semestre. “O bom estado de conservação dos reservatórios é fundamental para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar “, afirmou Caramuru Paiva.

Estiveram presentes o Deputado Souza que preside a frente parlamentar da agricultura familiar; Manoel Candido, presidente da FETARN, Roberto Papa do Ministério da Agricultura, Cicera Martins da FETRAF, Secretário Alexandre Lima da SEDRAF, André Nunes do IGARN, a deputada estadual Isolda Dantas, dentre outras representações.

Postado em 6 de agosto de 2019