Mossoró/RN, 18 de Setembro de 2021

IGARN tem estudo novo sobre piscicultura em tanques rede em parceria com a UFRN

O Diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte, recebeu nessa quarta-feira (07), o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, Guilherme Saldanha. Na oportunidade, Caramurú Paiva, tratou de estudos que o IGARN tem desenvolvido para fomentar a piscicultura no interior do Estado. “Acabamos de receber uma pesquisa desenvolvida em parceria com a UFRN e vamos promover um grande seminário para compartilhar os resultados com o setor pesqueiro”, informou o diretor.

O Secretário Guilherme Saldanha acrescentou falando da importância da atuação integrada entre os órgãos do governo do estado e sugeriu o envolvimento da frente parlamentar da pesca neste seminário. “O IGARN e a Secretaria de Agricultura tem interesse comum na boa gestão da água para apoiar o setor produtivo e por isso vamos seguir juntos nesta ação de incentivo à piscicultura e demais setores da produção rural”, afirmou Guilherme.

A reunião contou com as participações dos coordenadores do IGARN Antonio Righetto e André Nunes; e da equipe da coordenação de pesca da SAPE através de Francisco Corcino e Gabi Souza.

Postado em 7 de agosto de 2019