Mossoró/RN, 20 de Setembro de 2021

Rosalba abandona serviços essenciais e aposta tudo na política do pão e circo

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, já decidiu a sua estratégia para tentar renovar o seu mandato em 2020. Ela decidiu abandonar de vez os serviços essenciais e apostar todas suas fichas na política do pão e circo.

A prefeita não está deixando os mossoroenses respirarem com um evento depois do outro. Começou com o Mossoró Cidade Junina, passou para a Festa do Bode e Festa da Liberdade e hoje já lançou a edição 2020 dos festejos juninos.

Rosalba, devemos reconhecer, está de parabéns pela ótima edição do Mossoró Cidade Junina deste ano e também por planejar com bastante antecedência a edição do ano que vem. Sempre criticamos a realização dos atos do evento em cima da hora.

Também somos defensores de uma calendário de eventos para Mossoró. Mas o que não concordamos é que Rosalba ou qualquer gestor que seja deixe de lado os serviços essenciais.

Enquanto faz e explora um evento depois do outro, Rosalba deixa o aparelho de raios-x do PAM do Bom Jardim 17 meses sem conserto, a Unidade Básica de Saúde DR. Helênio Gurgel oito meses fechada e as Unidades de Pronto Atendimento sem medicamentos, a ponto de os pacientes precisarem comprar os insumos para serem atendidos. E aqui são apenas alguns exemplos do abandono da saúde pública.

A opção pela política do pão e circo pode até surtir efeito político para Rosalba em 2020, mas antes disso está prejudicando a vida de muitos mossoroenses.

Postado em 19 de agosto de 2019