Mossoró/RN, 18 de Setembro de 2021

Segunda Cantoria dos Amigos reúne João Lourenço e Hipólito Moura no Restaurante Sabor do Sertão

Reviver as grandes cantorias nos espaços bucólicos é uma paixão cultivada por todos os que apreciam a poesia popular nordestina. Para os apreciadores da arte do repente, o próximo final de semana será uma chance para viver um grande momento poético.

Será durante a realização da Segunda Cantoria dos Amigos, evento organizado por Edivaldo Pereira e que acontecerá no Restaurante Sabor do Sertão (margem da RN-117, estrada que liga Mossoró à cidade de Governador Dix-sept Rosado), no sábado, 24/8, a partir das 20h30. As atrações serão os grandes poetas repentistas João Lourenço e Hipólito Moura.

O paraibano João Lourenço canta desde 1977, tendo iniciado sua carreira no coco, onde ficou por 7 anos até adotar a viola. Ao lado de Rogério Menezes, ganhou mais de 50 congressos de violeiros em todo o Brasil.

O piauense Hipólito Moura é um dos mais aclamados poetas repentistas do Brasil. Com mais de 20 anos de carreira, também é veterano em festivais pelo Brasil, considerado um dos cantadores que mais tem se destacado nos últimos festivais.

Postado em 22 de agosto de 2019