Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Empresários e trabalhadores protestam contra falta de repasses para o PMCMV

Empresários e trabalhadores da indústria da construção civil de Mossoró realizaram protesto, na manhã desta quinta-feira (05), contra falta de repasses para o Programa Minha Casa Minha Vida.

A mobilização foi realizada em frente a agência central da Caixa Econômica Federal, no Centro de Mossoró, e cobrou uma resposta do banco sobre a retomada dos repasses.

O engenheiro civil e construtor, Renato Cysneiros, relata que o quadro é insustentável. Segundo ele, há quase dois meses não é assinado um único contrato pelo Minha Casa Minha Vida em Mossoró.

O empresário acrescenta que está com cerca de 30 clientes com o processo de compra da casa própria pronto, aguardando apenas a liberação de recursos.

Outro empresário lembra que dos últimos 12 meses, 4 a construção civil parou por conta de problemas para fechar financiamentos de imóveis pelo Minha Casa Minha Vida. “A apreensão é total. Estamos todos no limite. Nenhuma empresa, nem comércio, nem indústria aguenta isso”, lamenta o construtor.

Uma comissão do protesto foi recebida pelo gerente geral da Caixa em Mossoró, Julierme Torres, que informou previsão de liberação dos recursos para o programa no dia 13 de setembro.

A informação poderia até animar a indústria da construção civil, mas os empresários estão incrédulos e preocupados com a possibilidade de o problema ampliar o número de demissões e, até, provocar quebradeira de empresas do setor.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa, mas não recebeu resposta sobre a previsão de retomada do Minha Casa Minha Vida até o momento.

Postado em 5 de setembro de 2019