Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

CBF amplia Série D e Potiguar ganha ano cheio

No que depender do calendário, o Potiguar tem tudo para ter um bom ano em 2020. É que a CBF ampliou a Série D e o Time Macho terá, no mínimo, 14 datas na competição nacional no próximo ano.

O calendário de competições profissionais masculinas para o ano de 2020 foi divulgado nesta quinta-feira (03) pela CBF. A temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro e contempla as competições coordenadas pela CBF, além dos campeonatos estaduais e competições continentais.

Série D estendida

O calendário de 2020 contempla uma reivindicação de clubes da Série D, que era o aumento do número de datas da competição. A competição passa a ser disputada por 64 clubes, em sua fase principal, sendo precedida por uma fase preliminar que movimentará oito clubes.

Estes serão divididos em oito chaves, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão.

Desta forma, a competição passa de 16 para 26 datas. O início será no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.

Calendário dos Estaduais

Os campeonatos estaduais passarão a ter no máximo 16 datas disponíveis para 2020, compreendidas no período entre 22 de janeiro e 26 de abril.

Postado em 4 de outubro de 2019