Mossoró/RN, 21 de Junho de 2021

Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado (19) nas Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vai abrir neste sábado (19) as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e a UBS Luiza Vanessa na Maísa, zona rural, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha é voltada, neste primeiro momento, preferencialmente para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que não tenham se vacinado. Os horários de vacinação vão ocorrer das 8h às 17h sem fechar para almoço.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai acontecer em duas etapas. A primeira entre os dias 7 e 25 de outubro para, preferencialmente, crianças de 6 meses a menores de 5 anos que não tenham se vacinado, tendo o Dia D de mobilização nacional no dia 19 de outubro. A segunda no próximo mês, de 18 a 30 de novembro, para jovens e adultos de 20 a 29 anos que não tenham se vacinado, com o Dia D no dia 30. A Secretaria de Saúde recebeu 3.000 doses extras para esta fase da Campanha contra o Sarampo.

De acordo com uma estimativa do Ministério da Saúde (MS), 2.991 crianças devem ser imunizadas durante o período de Campanha na cidade. A Secretaria de Saúde deve atingir, pelo menos, 95% de cobertura vacinal desse público. O MS não informou o quantitativo a ser imunizado do público adulto. O coordenador das Imunizações Municipal, Etevaldo de Lima, esclarece que essa Campanha contra o Sarampo é mais uma iniciativa do Ministério da Saúde para fazer com que as pessoas procurem as UBSs para se vacinar.

Postado em 15 de outubro de 2019