Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

Mundial Sub-17 começa neste sábado com quatro jogos e estreia do Brasil

A Copa do Mundo Sub-17 terá a sua rodada inicial com a presença do Brasil, os anfitriões, e a disputa do primeiro dia de jogos dos Grupos A e B.

Um grande público é esperado para empurrar o Brasil no Estádio Bezerrão na estreia do país contra o Canadá. Liderada pelo atacante Talles Magno, a Seleção medirá forças com uma boa geração canadense, equipe que retorna ao torneio após seis anos de ausência.

A outra partida do Grupo A coloca a Nova Zelândia diante da estreante Angola, terceira no torneio da CAF. A campeã da Oceania fez uma etapa final de preparação com resultados difíceis e precisará superar a potência angolana.

No Grupo B, a Nigéria testa o seu potencial diante da Hungria, que chegou ao Mundial graças a ser surpreendentemente quinta colocada no Europeu. O conjunto africano, maior campeão da categoria, não fez um bom torneio continental e precisa mostrar progresso.

O Equador tem expectativas de fazer um grande torneio com a ajuda do atacante Johan Mina, artilheiro do Sul-Americano. O bom trabalho equatoriano nas categorias de base terá um teste de peso contra uma difícil Austrália, treinada por Trevor Morgan, renomado caçador de talentos.

Postado em 25 de outubro de 2019