Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

Oposição anuncia que acionará justiça para anular empréstimo de R$ 150 milhões

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Mossoró, vereadores da oposição anunciaram contestação, na Justiça, do pedido de empréstimo de R$ 150 milhões da Prefeitura à Caixa. Participaram da coletiva os vereadores Alex do Frango (PMB), Genilson Alves (PMN), Gilberto Diógenes (PT), Raério (PRB), Ozaniel Mesquita (PL) e Petras (DEM).

Em nota assinada pelos seis parlamentares, a bancada oposicionista sustenta que o projeto autorizativo da operação, aprovado no Legislativo na semana passada, não apresenta detalhamento de aplicação, carência, custo mensal, período de pagamento, entre outras informações, e que não deveria ter sido votado no último dia 23. Portanto, pleiteia que a Justiça invalide a aprovação.

“Nós não somos contra o empréstimo. Tampouco estamos a serviço de interesses contrários ao melhoramento da infraestrutura municipal e do fornecimento de serviços básicos. Será exagero pedirmos explicações, esclarecimentos, justificativas sobre como isso acontecerá”, diz a nota.

Postado em 30 de outubro de 2019