Mossoró/RN, 26 de Julho de 2021

Beneficiário das oficinas de convivência da Prefeitura de Upanema se destaca nos JERNS

As oficinas de convivência da Prefeitura de Upanema revelaram mais um talento no esporte. Participante da oficina de karatê, Felipe Freitas, de 17 anos, foi campeão e atleta destaque na etapa de Mossoró dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).

Felipe foi campeão nas modalidades kata e kumite e se classificou para a etapa estadual dos JERNS, realizada em Natal. Na capital do estado, o jovem upanemense ficou na honrosa a quarta posição.

Instrutor da oficina de karatê, o o sensei Adson Henrique exalta o desempenho de Felipe. “Ele, sendo aluno de escola pública, competiu de igual para igual em Natal, inclusive com representantes de escolas privadas tradicionais como o Salesiano, de Natal”, destaca.

As aulas de karatê são lecionadas segunda e quartas-feira, nos períodos matutino e vespertino. São 35 alunos inscritos atualmente. Parte deles, que vão trocar de faixa, vai participar do Campeonato Estadual de Karatê.

O prefeito Luiz Jairo parabenizou Felipe e disse que a gestão municipal tem todo o interesse em apoiar as mais diversas modalidades esportivas, especialmente no momento de competição. “É muito bom saber que as oficinas estão trabalhando esses jovens e deixando-os em condições de competir em nível estadual. Fico feliz e vamos continuar sempre apoiando”, assegurou.

Além do Karatê, as oficinais de convivência, executadas pelo CRAS, conta com banda, capoeira, fanfarra, flauta, teatro, violão e outras modalidades esportivas. São mais de 300 pessoas beneficiadas.

Postado em 7 de novembro de 2019