Mossoró/RN, 28 de Julho de 2021

Encontro anual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único reúne mais de 600 pessoas

A Prefeitura de Upanema realizou, nesta segunda-feira (18), o encontro anual com os beneficiários do Programa Bolsa Família e com as famílias inscritas no Cadastro Único. Mais de 600 pessoas participaram da atividade realizada no Ginásio Poliesportivo Wilneran Cabral dos Santos.

Representando as famílias beneficiárias, a dona de casa Tereza Pereira, falou da importância do Bolsa Família e de manter o cadastro atualizado. “É importante sempre atualizar o cadastro, quando mudar o endereço, por exemplo, para que o benefício seja bloqueado, pois só a gente sabe da importância desse dinheiro e o quanto ele nos ajuda”, destacou.

A secretária municipal de Assistência Social, Sueli Oliveira, agradeceu a presença de todos e destacou que o objetivo do encontro é manter as famílias sempre informada sobre as novidades do programa. É um momento que a gente precisa se apropriar das informações e sair em defesa dos programas sociais. Precisamos ficar atentos a todos os nossos direitos, pois a gente precisa dessas políticas públicas para assegurar o mínimo de qualidade de vida para as famílias mais carentes”, ressaltou a secretária.

O vice-prefeito Anízio Junior (Juninho) elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e disse que a gestão municipal tem um compromisso de assegurar que os programas sociais cheguem realmente a quem precisa.

O encontro contou com uma palestra do coordenador estadual do Bolsa Família no Rio Grande do Norte, Jairo Maia. De acordo com dados do Governo Federal, Upanema hoje tem 3.583 inscritos no Cadastro Único e 2.085 famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família.

Postado em 18 de novembro de 2019