Mossoró/RN, 31 de Maro de 2023

PMM já recebeu recursos de outubro do SUS, mas ainda não pagou a produção de agosto

Já estão nos cofres da Prefeitura de Mossoró os recursos do SUS enviados pelo Ministério da Saúde para o pagamento da produção de outubro aos prestadores de serviço. No entanto, hospitais, clínicas e outras empresas do setor de saúde ainda aguardam a conclusão do pagamento da produção de agosto.

Quando o Hospital Wilson Rosado suspendeu vários serviços SUS na última semana de outubro, a Prefeitura de Mossoró anunciou, em 30 de outubro, o pagamento da produção de agosto. Só que apenas parte do valor foi repassado e, até hoje, não foi feita a conclusão do pagamento.

Nesta segunda-feira (18), a Neo Clínica, que reúne médicos pediatras, neonatologistas e intensivistas pediátricos, divulgou nota de repúdio em que denuncia que está há quatro meses sem receber pagamento da Prefeitura de Mossoró.

Ao contrário do que mostram dados da Fundo Nacional de Saúde e as denúncias dos prestadores de serviço, a Prefeitura de Mossoró divulgou, também no dia 30 de outubro, que faz o repasse do SUS em dia. Só que a gestão Rosalba Ciarlini já recebeu os recursos da produção de outubro, mas deve por serviços prestados em meses bem anteriores.

O PORTAL DO OESTE está fazendo um levantamento dos prestadores de serviço SUS que estão com pagamento em atraso. Representantes das empresas podem entrar em contato pelo WhatsApp (84) 9 9945-4428.

Postado em 18 de novembro de 2019