Mossoró/RN, 18 de Abril de 2021

Em visita a evento de petróleo em Mossoró, governador em exercício diz que não desistiu da Petrobras

O governador interino Antenor Roberto (PCdoB) visitou o Mossoró Oil&Gas Expo – IV Fórum Onshore Potiguar, no final da tarde desta quarta-feira (27), no Expocenter. Representando a governadora Fátima Bezerra (PT), em missão oficial na China, Roberto expressou otimismo com a futura operação de campos maduros no Estado por empresas. O evento é realização do Sebrae Rio Grande do Norte e Associação Redepetro RN.

“O Governo do Estado recebe essa fase de otimismo com o reaquecimento do onshore potiguar com muita alegria”, disse o governador, sem, no entanto, desconsiderar a importância da Petrobras. “A governadora Fátima tem uma posição muito clara, fez isso na reunião dos governadores do Nordeste em Natal, de que não desistimos da Petrobras”, lembra.

Antenor Roberto observa que, não é devido à chegada de empresas, que empregarão trabalhadores em escala compatível ao tamanho delas, “que vamos assistir passivamente a retirada da Petrobras do RN, inclusive, demitindo pessoas ou transferindo empregados do Rio Grande do Norte para outros Estados em prejuízo à atividade”.

Planejamento

Afirma que, ao mesmo tempo em que chama a Petrobras para manter suas responsabilidades como indutora do desenvolvimento do Estado, o Governo recebe bem esse modelo de transição, em que empresas privadas vão operar os chamados campos maduros. E propõe uma retaguarda tecnológica para que esse movimento tenha longevidade.

“Não queremos que seja uma atividade econômica passageira. A retomada dos campos maduros precisa ter um planejamento de médio e longo prazo de continuidade. Para isso, temos que pensar em todas as alternativas que deem fôlego à atividade”, defende, ao acrescentar que sua participação no Mossoró Oil&Gas Expo tem caráter simbólico.

“A minha presença é uma determinação da própria governadora. A importância que ela dá à feira, na ausência dela, eu como governador no exercício do cargo, reorganizei a agenda, não pude estar na abertura, fui bem representado por Larissa Dantas (Potigás), mas tinha que vir, apertar a mão dos representantes das empresas, dos técnicos, para dizer que o Governo do Rio Grande do Norte deseja total sucesso à feira”, conclui.

Foto: Wigna Ribeiro

Postado em 27 de novembro de 2019