Mossoró/RN, 30 de Maro de 2023

Recuperação judicial empaca e reabertura da Porcellanati fica mais distante

O processo de recuperação judicial do grupo Itagres empacou na justiça catarinense. Após ter o plano de recuperação judicial homologado por juiz de primeira instância, mesmo reprovado por parte dos credores, o grupo Itagres sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O desembargador Jânio Machado determinou a apresentação de uma nova proposta de pagamento aos credores.

Essa nova proposta foi apresentada em assembleia geral de credores realizada no dia 12 de setembro passado, sendo o plano de recuperação rejeitado novamente.

Desde então, quase três meses depois, o processo aguarda o juízo de recuperação judicial para decidir qual o correto percentual de pagamento aos credores a ser adotado.

Com isso, a reabertura da Porcellanati vai ficando mais distante. Várias previsões já foram feitas para retomada da produção. A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, chegou a participar da abertura de um escritório da Itagres e prometeu centenas de empregos, em meio ao processo eleitoral de 2018, em que o seu filho, Kadu Ciarlini, era candidato a vice-governador.

Foto: Fábio Queiroz / Agência AL

Postado em 5 de dezembro de 2019