Mossoró/RN, 17 de Abril de 2021

#FestaDaNação: Alegria e Emoção são as definições desse momento tão esperado

Upanema foi palco de mais um encontro da Nação Upanemense, denominada de Festa da Nação ou dos filhos ausentes, como queira.

Precisamos frisar que a Festa da Nação ela inicia não somente com a programação Baile, mas virou tradição dentro das festividades da Padroeira de Upanema, a Imaculada Conceição.

Nas sextas, que antecedem o encontro, acontece a Serenata Cultural, evento que já chega a reunir boa parte dos filhos ausentes e presentes de Upanema, com programação cheia de recordações e alegrias que marcaram os bons tempos dos anos 70-90. Foi lindo de se ver e prestigiar!!!

No sábado, ao som de Banda Feras e Radiola Club, aconteceu no Sabores da Serra o 5º Encontro da Nação. Como todos os anos, cheio de novidades: homenagens a conterrâneos ausentes, declarações, lembranças, confraternizações e até mesmo lágrimas de alegria e de saudades, como foi a homenagem a Francisnaldo Bezerra, o saudoso Naldinho de Rondônia.

O encontro começou por volta de 10:30 da noite e se consolidou aos meados de 6 da manhã, com o tradicional café.Eu só digo uma coisa a vocês, caros leitores, que este evento já virou tradição e que Upanema já mais viu uma festa tão bem organizada sem fins lucrativos, apenas construído por quem ama, de fato, esta nossa terra querida.

Parabéns a todos os que fazem o grupo Nação Upanemense, a organização da festa, na qual pelos últimos dias pudemos colaborar com detalhes e cerimonial para que tudo fosse lindo e único, conforme se consolidou. Um grande abraço a todos, do nosso Portal e deste blogueiro. 😉

Postado em 10 de dezembro de 2019