Mossoró/RN, 21 de Maro de 2023

Fórum dos Servidores é contra reforma da previdência apresentada pelo Governo

Entidades que compõem o Fórum dos Servidores do RN participaram de audiência na tarde de  terça-feira (17) com o Secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, onde apresentaram o documento do Fórum e das entidades com os resultados das discussões realizadas com as bases sobre a proposta de reforma da previdência estadual.

A ADUERN, conforme deliberação de assembleia realizada no dia 10/12 se posicionou contraria aos pontos apresentados pelo Governo e reafirmou sua divergência a qualquer reforma que retire direitos dos servidores e servidoras. 

Pela manhã O Fórum dos Servidores do RN já havia realizado reunião reforçando em consenso a posição contrária à reforma da previdência apresentada pelo governo do RN. As entidades construíram um documento com propostas alternativas para solucionar o déficit fiscal sem direcionar o ônus da crise aos servidores estaduais.  

O Governo do Estado informou que irá reunir as sugestões e ponderações encaminhadas pelos sindicatos e no dia 15 de janeiro apresentará a proposta final de reforma da previdência.

Postado em 19 de dezembro de 2019