Mossoró/RN, 21 de Maro de 2023

Pesquisa aponta para vitória de Renan em todos os cenários no município de Upanema

Pesquisa do Instituto Agora Sei aponta que o prefeito Luiz Jairo vai fazer o seu sucessor no município de Upanema. De acordo com os dados, o pré-candidato da situação, o advogado Renan Mendonça, venceria todos os demais postulantes à Prefeitura de Upanema, se as eleições fossem hoje.

Foram simulados três cenários. No primeiro, Renan venceria as eleições com 43,2% das intenções de voto, seguido do ex-vice-prefeito Manezinho, com 26,8%, e do atual presidente da Câmara Municipal Monthalgan Fernandes, com 6,8%. Outros 15,8% disseram não votar em nenhum dos candidatos apresentados e 7,4% declararam indecisão.

No segundo cenário, Renan apresenta a maior folga na liderança. Segundo a pesquisa, o atual secretário municipal de Governo e Patrimônio venceria Monthalgan Fernandes com larga vantagem, 53,2% contra 17,8%. Os dados apontam ainda que 19,8% não votariam em nenhum dos dois e 9,2% não sabem em quem votar.

No terceiro cenário, Renan também tem uma larga vantagem, agora sobre Manezinho, 48,8% contra 30,8%. Os dois não teriam o voto de 12,8% dos entrevistados, enquanto 7,6% informaram indecisão.

Outro dado animador para o candidato da situação é o índice de rejeição. Ele é o menos rejeitado, 27%, pelo eleitor upanemense, segundo o levantamento. Monthalgan é rejeitado por 54% dos entrevistados e lidera esse quesito. Outros 37% informaram não votar em Manezinho.

A ótima avaliação da gestão do prefeito Luiz Jairo, 72% julgaram o governo como ótimo ou bom, reflete no desejo de continuidade do eleitorado. De acordo com a pesquisa, 54,8% vão votar no candidato do prefeito, enquanto 27% devem votar no nome da oposição.

O levantamento foi realizado nos dias 19 e 20 de dezembro e entrevistou 400 pessoas nas zonas urbana e rural de Upanema. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos.

Postado em 26 de dezembro de 2019