Mossoró/RN, 25 de Maro de 2023

Com início das chuvas, Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Com o inicio das chuvas, a Prefeitura de Upanema, através da Secretar da Municipal de Saúde está intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A campanha teve início na manhã de hoje na feira livre e contou com distribuição de panfletos e orientações aos moradores das zonas urbana e rural.

A secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, participou da atividade e informou que serão realizados mutirões em todas as regiões do município, usando como base as áreas de atuação das Unidades Básicas de Saúde, quando haverá distribuição de panfletos, visitas aos imóveis e recolhimento de lixo que possa servir de criadouros para o mosquito.

“Estamos mobilizando todas as equipes de Saúde nessas ações para que possamos iniciar o combate ao mosquito e a prevenção das doenças provocadas por ele”, destacou Goreth.

O coordenador regional das arboviroses da II Ursap, Lázaro França; a articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; e profissionais de Saúde também participaram da atividade realizada na feira livre.

Confira a programação dos mutirões:

Dia 14/01
08h00 – Unidade Básica de Saúde Maria Marlusa de Medeiros Bezerra (Pêgas).

Dia 21/01
08h00 – Unidade Básica de Saúde Cândido Martins (Beira Rio).

Dia 28/01
08h00 – Unidade Básica de Saúde Dr. José Naelson Bezerra (Conceição de Upanema)

Postado em 13 de janeiro de 2020