Mossoró/RN, 21 de Maro de 2023

Família faz campanha para arrecadar R$ 275 mil e salvar a vida de Teófilo

Teófilo Fernandes foi acometido pela segunda vez (a primeira luta foi há 12 anos), por um tumor do tipo carcinoma adenóide cístico, alojado desde o conduto auditivo passando pela mastóide e atigindo o nervo facial e todo o lado direito do seu cérebro.

O tumor é bastante invasivo e já tem provocado algumas sequelas como paralisia facial, perda da audição do ouvido direito, sendo imprevisível o que mais possa vir a causar devido a celeridade com que tem se espalhado.

Depois de 60 dias de investigação, tendo ouvido exatamente 10 médicos de várias especialidades no estados do Ceará e São Paulo, chegaram a conclusão que esse tipo de tumor não reage ao tratamento convencional de quimioterapia nem radioterapia e a única possível forma de tratamento é a remoção pela intervenção cirúrgica.

Essa cirurgia só é realizada em SP no Hospital Sírio Libanês ou Albert Einstein, sendo muito complexa, a equipe é composta de 1 neuro cirurgião, 1 cirurgião de cabeça e pescoço, 1 cirurgião otorrino, 1 cirurgião de reconstituição e 1 anestesista. Custa R$ 275 mil.

Para salvar a vida de Teófilo, a família iniciou uma campanha para arrecadação de recursos. As doações podem ser feitas no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cura-de-teo-fera.

Postado em 17 de janeiro de 2020