Mossoró/RN, 21 de Maro de 2023

Ao “Foro de Moscow”, Girão fala do PSL e diz ter críticas a atual gestão da Ufersa

Durante o programa “Foro de Moscow”, na semana passada, o General Girão enviou correspondência ao jornalista Bruno Barreto para relatar que não tem interesse em ter no controle do PSL estadual. Aproveitou a nota para falar da sucessão na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), onde o seu nome foi citado como um dos apoiadores de uma das pré-candidaturas.

O general não citou nome de qualquer nome que pudesse estar apoiando, mas deixou claro que não será o pré-candidato Rodrigo Codes, que é apoiado pelo atual reitor José de Arimateia de Matos. Segundo ele,  “quanto às eleições da Ufersa, acredito que cada um de nós pode fazer as suas escolhas. Tenho minhas críticas a atual gestão e lamento a distância da Ufersa com os verdadeiros interesses do semi-árido”, relatou.

Como deputado apoiador e próximo do presidente Jair Bolsonaro, que tem a prerrogativa de nomear um dos nomes da lista tríplice a ser enviada ao Governo, este anúncio tem um peso político entre os candidatos. Do mesmo modo, que o General Girão não se comprometeu com nenhum nome em especial, nem mesmo com o de Rodrigo Sérgio, que se apresenta como o nome preferido do bolsonarismo, o que é considerado como mera especulação pessoal, segundo relatos na universidade.

Postado em 28 de janeiro de 2020