Mossoró/RN, 25 de Setembro de 2022

Em conversa com Francisco do PT, secretário garante pagamento de contrapartida do Seguro Safra

A contrapartida do Governo do RN, para o pagamento do Seguro Safra 2019 a agricultores e agricultoras dos municípios que ainda não receberam o benefício, está garantida. Pelo menos foi o que assegurou o secretário do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima, em conversa com o deputado Francisco do PT.

O parlamentar foi procurado pela Rede Estadual dos Colegiados Territoriais, formada por entidades como FETARN, FETRAF, MST, Marcha Mundial das Mulheres, prefeituras e sindicatos, que pediram ao deputado para buscar informações a respeito do pagamento para a chamada “região 2”, composta pelos territórios do Sertão Central, Potengi, Mato Grande, Agreste e Terras Potiguares. Os demais territórios do Estado, que também tiveram perdas na produção do ano passado, já receberam o seguro.

“Ao conversar com o secretário Alexandre, ele nos disse que os recursos para o pagamento do Seguro Safra 2019 já estão garantidos e, logo que o orçamento de 2020 for aberto, o valor será quitado”, afirmou o deputado Francisco do PT, que completou: “O nosso mandato está acompanhando de perto e com atenção a execução do Programa, por seu caráter de seguro estratégico para as famílias rurais, que aos serem cadastradas recebem um apoio financeiro do Estado, em compensação às perdas de suas áreas cultivadas”.

Postado em 17 de fevereiro de 2020