Mossoró/RN, 30 de Setembro de 2022

Gestão Rosalba não atualiza lista de terceirizados e de veículos locados

A falta de transparência é uma das marcas da gestão da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. São vários fatores que confirmam que a Prefeitura de Mossoró dificulta o acesso a informações que deveriam ser públicas, independentemente de quem esteja no poder.

Um exemplo é a ausência de informações sobre o número de funcionários terceirizados e de veículos locados pelo Município. A última relação de funcionários terceirizados disponível no Portal da Transparência é de 24 de julho de 2018. Já a de veículos locados é ainda mais antiga: de 05 de dezembro de 2017.

A última lista de terceirizados conta com 300 pessoas contratadas pelas empresas Prime, Troia e Releecun. Não há nenhum funcionário das empresas Athos Assessoria e Serviços Terceirizados EIRELI, Tróia Assessoria e Serviços Técnicos LTDA e Estratégica Serviços e Representações EIRELI, que contam com contratos milionários de contratação de mão de obra terceirizada com a Prefeitura de Mossoró.

Com relação aos veículos, a lista disponível atualmente, de 2017, conta com apenas 81 itens.

A Prefeitura de Mossoró gasta muitos milhões de reais com terceirizados e veículos locados, mas a população não consegue ter acesso a informações sobre esses contratos.

Postado em 21 de fevereiro de 2020