Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Com 1,3 mil vagas, IFRN lança dois editais para cursos técnicos

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis) divulgou o Edital nº 12/2020 e o Edital nº 13/2020, da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN. Os documentos são referentes aos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e Integrado – modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), respectivamente.

A execução das etapas do processo seletivo para ambos os editais, que vão desde a etapa de inscrição ao resultado final, ficará sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Vagas

Para o Proeja, serão 40 vagas, para o Campus Mossoró, no curso de Edificações no período noturno; para os cursos na forma subsequente, as 1.303 vagas divulgadas envolvem 20 cursos, oferecidos em 15 campi:

CursoCampusVagas
AdministraçãoNova Cruz
40
EdificaçõesNatal-Central, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi156
EletrotécnicaCaicó, Mossoró, Natal-Central120
Equipamentos BiomédicosCeará-Mirim40
EventosNatal-Cidade Alta
40
GeologiaNatal-Central
40
Guia de TurismoNatal-Cidade Alta
40
InformáticaLajes
36
Informática para InternetNatal-Zona Leste
35
Manutenção e Suporte em InformáticaCeará-Mirim, Ipanguaçu, Natal-Zona Norte e Santa Cruz160
MecânicaCanguaretama, Mossoró e Natal-Central120
MecatrônicaParnamirim
40
Meio AmbienteSão Paulo do Potengi
36
MineraçãoNatal-Central
40
Petróleo e GásMossoró e Natal-Central80
QuímicaApodi e Nova Cruz
80
Rede de computadoresParnamirim
40
SaneamentoNatal-Central
40
Segurança do TrabalhoNatal-Central
80
VestuárioCaicó
40

As inscrições, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), estarão abertas entre 9 de março e 6 de abril de 2020, no Portal da Funcern.

Candidatos

Para o Subsequente, o processo seletivo estará aberto aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente); para o Proeja, a seleção estará aberta exclusivamente aos portadores de, NO MÁXIMO, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula deste Processo Seletivo, 18 anos completos.

Os interessados no processo seletivo, com prova agendada para 17 de maio de 2020, terão das 8h ao meio-dia para responder a questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, além de fazer a Produção Textual Escrita. O cronograma e os demais detalhes do Processo Seletivo podem ser consultados nos editais.

Postado em 4 de março de 2020