Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Rosalba tem duas caras para o servidor

O ano de 2020 está mostrando que a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, tem duas caras para tratar os servidores públicos municipais.

Uma cara foi usada nos três primeiros anos do seu atual mandato, enquanto que a outra apareceu agora, neste ano.

A primeira cara de Rosalba, que ela usou de 2017 a 2019, é feia e negativa aos servidores.

Já a segunda cara da prefeita, que ela adotou agora, em ano eleitoral, é sorridente e afirmativa para os servidores.

E como diz o povo, em ano de eleição, político visita, aperta a mão, abraça e, até, coloca no colo o filho catarrento do pobre.

É por aí o tratamento que Rosalba reserva aos servidores em ano sem e com eleição.

Em ano sem eleição, Rosalba nega aumento de pouco mais de 4% aos professores. Trinca os dentes e não dá de jeito nenhum o reajuste integral.

Já, agora, com a disputa nas urnas batendo a porta, Rosalba é outra, anuncia logo que vai pagar um reajuste de mais de 12% de uma única vez.

Veja que coisa. No ano passado, sem eleição, Rosalba jurou de pés juntos que não podia pagar pouco mais de 4% de reajuste, até no Ministério Público.

Agora, que precisa enganar o povo em busca de voto, Rosalba já faz propaganda intensa que vai pagar o reajuste que é o triplo do percentual que ela negou no ano passado. A crise, ao que parece, acabou.

Alguém pode até deixar se enganar, mais uma vez, com essa nova fase da prefeita. Mas é bom lembrar que ela só usa essa cara de boa em ano eleitoral, depois volta a cara de costume. E como diria a minha vó que eu não conheci: pessoas de duas caras não são confiáveis.

Postado em 6 de março de 2020