Mossoró/RN, 28 de Setembro de 2022

Jovens adventistas realizam ação em prol de famílias venezuelanas em Mossoró

No próximo dia 21 de março, sábado, jovens adventistas de Mossoró realizarão uma ação voluntária, voltada às famílias venezuelanas refugiadas na cidade. A ação acontecerá a partir das 15h30, na Rua Francisco Couto, no bairro Abolição I, onde ficam localizadas as casas cedidas pelo Lar da Criança Pobre aos venezuelanos.

Serão entregues cestas básicas, fraldas descartáveis, roupas usadas e oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Além disso, também haverá distribuição de pipocas e picolés e será disponibilizado um pula-pula para entretenimento das crianças, como informa o diretor da Sociedade de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Aeroporto, Kaio Victor Alves.

A iniciativa faz parte do Dia Mundial do Jovem Adventista, comemorado em 21 de março, que este ano traz como tema ‘Eu cuido’. De acordo com Kaio Victor, durante a data, haverá ações voltadas para estrangeiros, desabrigados e refugiados em todo o mundo.

Segundo ele, dos cerca de 45 venezuelanos que vivem em Mossoró atualmente, aproximadamente a metade é composta por crianças.

Para mais informações sobre a ação, os interessados podem entrar em contato com Kaio Victor, através do telefone (84) 99611-3892.

Postado em 12 de março de 2020