Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Petrobras inicia processo de venda de usinas eólicas instaladas em Guamaré

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda conjunta da totalidade de suas ações nas empresas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4, proprietárias de usinas de geração de energia eólica.
A Petrobras detém 49% de participação nas empresas e realizará a venda em conjunto com a sua sócia, a Wobben Windpower Indústria e Comércio Ltda., que detém os 51% restantes, através de processo competitivo visando à venda de 100% das ações das Eólicas Mangue Seco 3 e 4.

teaser, que contém as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais compradores, está disponível no site da Petrobras:
https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasersAs principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.
Sobre as Eólicas Mangue Seco 3 e 4

As Eólicas Mangue Seco 3 e 4 estão localizadas em Guamaré, no Estado do Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, 2, 3 e 4) com capacidade instalada total de 104 MW. As Eólicas Mangue Seco 3 e 4 detêm e operam dois deles com capacidade total de 52 MW (2 x 26 MW).A Petrobras também está em processo de desinvestimento do restante do complexo, conforme divulgado em 31/01/2020, para venda das Eólicas Mangue Seco 1 e 2.

Postado em 13 de março de 2020