Mossoró/RN, 14 de Abril de 2021

Governadora prorroga fechamento de restaurantes, bares e lanchonetes até 02 de abril

Um novo decreto estadual com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus será publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A governadora Fátima Bezerra antecipou parte dessas medidas e publicações em sua conta no Twitter, entre elas está a prorrogação do fechamento de restaurantes, bares, lanchonetes e similares até o dia 02 de abril.

Fátima também anunciou o fechamento de qualquer loja e atividade comercial que possua sistema artificial de circulação de ar, excetuando-se aquelas destinadas à comercialização de alimentos, medicamentos e de atividades essenciais.

O decreto também vai determinar que as empresas de transporte coletivo intermunicipal deverão limitar o número de passageiros à quantidade de assentos disponíveis nos ônibus, sendo vedada a redução da frota.

Por outro lado, a governadora liberou a abertura de casas lotéricas. “A proibição de funcionamento de bancos e financeiras não se aplica às lotéricas, considerando que as mesmas são responsáveis pelo abastecimento de dinheiro na maioria dos pequenos municípios, além de ser a fonte de pagamento de programas sociais como o Bolsa Família.”, argumentou.

Postado em 24 de março de 2020